*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sábado, 17 de setembro de 2016

“O discurso do psicopata”

As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a do político, porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto”Lula da Silva na quinta (15)

A fala de mais de uma hora do ex-presidente Lula, regada de mimimi, de vitimismo calhorda, de sensacionalismo barato, de escárnio, parece que surtiu o efeito desejado em boa parte da imprensa, sempre disposta a aliviar para o lado do “metalúrgico”. Logo compraram afoitos a pose de vítima perseguida do “maestro da orquestra criminosa”. Cara de pau! Cínico! Cafajeste! Josias de Souza destacou um trecho de sua fala que demonstra como sua visão de mundo é tosca, como o ex-presidente usa os votos como escudo contra a lei, atacando seus guardiões concursados, pois não tiveram votos:
Eu, de vez em quando, falo que as pessoas achincalham muito a política. Mas a profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para a rua encarar o povo, e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e está com emprego garantido o resto da vida. O político não. Ele é chamado de ladrão, é chamado de filho da mãe, é chamado de filho do pai, é chamado de tudo, mas ele tá lá, encarando, pedindo outra vez o seu emprego”.
O raciocínio de Lula é límpido como água de bica. Mas vale a pena clareá-lo um pouco mais. Para o morubixaba do PT, política não é sacerdócio, mas profissão. E se parece muito com a profissão mais antiga do mundo. O político, ainda que seja um biltre, um pulha, um larápio será sempre mais honesto do que alguém capaz de molhar a camisa numa universidade para ingressar por concurso no Ministério Público ou na magistratura. Toda vilania, toda calhordice, toda ladroagem será perdoada se o político for para a rua “encarar o povo e pedir voto... Ontem eu vi eles falarem dos partidos políticos, dos governos de coalisão, vocês sabem que muita gente que tem diploma universitário, que fez concurso, é analfabeto político”, declarou. “O cara não entende do mundo da política. Não tem noção do que é um governo de coalisão. Ele não tem noção do que é um partido ser eleito com 50 deputados de 513 e que tem que montar maioria.” Foi como se o pajé petista dissesse: “Num Legislativo em que todos os gatunos são pardos, mensalões e petrolões não são opcionais, mas imperativos” […] – Blog do Rodrigo Constantino

O PowerPoint final em Lula - A denúncia de Lula pelo MPF é devastadora também porque esclareceu para a massa ignara a ligação do petista com o petrolão e mensalão. Até então, Lula podia vir com a conversa mole de que não sabia de nada, que havia sido traído pelos seus correligionários e aliados, que era “a alma mais honesta do mundo” -- e, assim, continuar a engambelar os brasileiros humildes.
O procurador Deltan Dallagnol e equipe deram um PowerPoint final em Lula, ao qual serão agregadas provas mais acachapantes depois da abertura do processo. Aquela imagem com o nome “Lula” num grande círculo para o qual convergem setas com os crimes a ele associados, dentro de círculos menores, é a obra-prima das artes visuais brasileiras.
Melhor do que o Abaporu, de Tarsila do Amaral.
Muito melhor do que uma instalação de Tunga.
Infinitamente melhor do que uma pintura de Beatriz Milhazes.
É, ainda, obra-prima entre as imagens cívicas. Eu a mandaria reproduzir em óleo e expor ao lado de ‘Independência ou Morte’, de Pedro Américo, no Museu do Ipiranga. Acho até mesmo que deveria virar a bandeira de Curitiba, da República de Curitiba, a capital moral do Brasil” - Por Mario Sabino, O antagonista

Lula é mesmo um psicopata” - Trata-se de um diagnóstico frio, sincero, com respaldo em psiquiatras e psicólogos: Lula provou definitivamente ser um psicopata em seu discurso de “defesa” das acusações do MPF. Somente um psicopata age dessa forma, invertendo todos os fatos, “chorando” quando quer, bancando a vítima com frieza ímpar quando todas as evidências apontam para sua culpa máxima. Vejam breve vídeo que gravei sobre isso: Clique aqui e confere lá