*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Os micros-organismos-sapiens

Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a Humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não se pode comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquerAlbert Einstein em seu livro “Como vejo o mundo” 

A prisão de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e ex-chefe da Casa Civil, representa mais uma baixa na longa lista de petistas que chegaram ao poder com Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 e que caíram por acusações de corrupção no mensalão, na Lava-Jato ou em ambos. Palocci é o 12º nome dessa lista, que inclui outros três ex-ministros, um ex-presidente da Câmara, um ex-líder do governo no Senado, um ex-presidente e um ex-vice do PT, três ex-tesoureiros da legenda e um ex-secretário-geral do partido. A narrativa construída pelos procuradores da Lava-Jato e pelo juiz Sérgio Moro, na opinião unânime dos petistas, leva direto ao ex-presidente Lula, que passa a ser o principal alvo a ser buscado, embora não se saiba em quanto tempo essa situação vá ocorrer. A 35ª fase da Lava-Jato levou para a prisão temporária em Curitiba o homem que, ao lado de Dirceu, permitiu que o ex-torneiro mecânico chegasse ao Planalto. Confira os principais nomes petistas que caíram ao longo dos últimos 13 anos:
José Dirceu - Chefe da Casa Civil no governo Lula. Foi condenado no mensalão e na Lava-Jato.
Antonio Palocci – min. da Fazenda no governo Lula e chefe da Casa Civil no governo Dilma. Preso pela Lava-Jato.
Guido Mantega – min. do Planejamento, da Fazenda e presidente do BNDES no governo Lula e min. da Fazenda no governo Dilma. Investigado na Lava-Jato.
João Paulo Cunha - Presidente da Câmara entre 2003 e 2004. Condenado no mensalão.
André Vargas - Vice-presidente do PT. Condenado na Lava-Jato e cassado na Câmara dos Deputados.
Delcídio do Amaral - Líder do governo Dilma no Senado. Réu na Lava-Jato.
José Genoino - Presidente do PT entre 2003 e julho de 2005. Condenado no mensalão.
Delúbio Soares - Ex-Tesoureiro do PT. Foi condenado no mensalão. É réu na Lava-Jato.
João Vaccari Neto - Tesoureiro do PT. Condenado na Lava-Jato.
Paulo Ferreira - Tesoureiro do PT. Investigado na Lava-Jato.
Silvinho Pereira - Ex-secretário-geral do PT. Investigado no mensalão e na Lava-Jato.
Paulo Bernardo – min. do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no governo Dilma.
-Esse é um breviário da trajetória de vida do Divino e seus 12 apóstolos, Ops!, do Capo - e seus 12 asseclas - que dentre outras coisas, vaticinou: “Duvido que dentro do Ministério Público, da Polícia Federal ou o juiz Moro sejam mais honestos que eu. Eles podem ser iguais... Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas... Outro dia eu falei para eles: vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandaram matar Jesus Cristo com medo de ele se tornar o que virou... Acho que só ganha de mim aqui no Brasil, Jesus Cristo. Pense num cabra conhecido e marcado nesse país”. Trechos de discursos de Lula, esta semana, em campanha política de seus aliados, no Nordeste.

Um não faz, dois é bom... três? - Cientistas anunciaram o nascimento do primeiro bebê no mundo com uma nova técnica de fertilização in vitro com "três pais", segundo a revista "New Scientist". O bebê Abrahim Hasan tem 5 meses e nasceu no México sob os cuidados da equipe do New Hope Fertility Center, de Nova York, ainda de acordo com a publicação. Uma outra técnica de fertilização com o DNA de três pessoas já foi utilizada de forma experimental no passado nos Estados Unidos, mas o método foi abandonado depois de recomendações de órgão regulatório [...].
A tecnologia consiste em extrair do óvulo da mãe a mitocôndria, ou seja, o gerador de energia da célula que é defeituoso, para substituí-lo por uma mitocôndria saudável de outra mulher. Depois de ter sido fecundado pelo esperma do pai no laboratório, o óvulo é implantado na mãe, e a gravidez pode, então, desenvolver-se normalmente... Esse procedimento trouxe muitas perguntas e levou a FDA [Food and Drug Administration] a pedir aos cientistas que abandonassem seu uso em seres humanos sem uma permissão especial. Leia na integra

Uma selfie daquilo que sempre quis dizer,
mas não sabia como
  

A Agência Espacial Europeia divulgou, nesta quarta-feira (14), o mais detalhado mapa da nossa galáxia, a Via Láctea. O trabalho de mapeamento, feito pelo satélite Gaia, inclui a localização de mais de 1 bilhão de estrelas... O mapa divulgado nesta quarta-feira é resultado de informações coletadas nos primeiros 14 meses de trabalho do satélite: de julho de 2014 a setembro de 2015. CONFERE LÁ
-Resumindo: aquilo que sempre quis demonstrar em palavras, mas não sabia como, a imagem revela: perante o Universo, nossa Humanidade não passa de um amontoado de micros-organismos-sapiens.