*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

“Lula e os pesadêlos”

O ex-presidente Lula tem se queixado bastante com seus interlocutores nos últimos dias. O petista se queixa da Justiça brasileira, se queixa da degradação de sua imagem no Brasil e no exterior, mas sua maior queixa tem sido a derrocada de seu partido.
O petista lamenta que tenha surgido no país uma geração de procuradores e juízes tão obstinados em combater a corrupção de modo tão sistemático. Embora todos os políticos e partidos tenham se desenvolvido sob a cultura da corrupção e do caixa 2, o PT foi o precursor de um modelo institucionalizado de corrupção e, segundo seus próprios integrantes já admitiram, a fórmula parecia infalível paraíevar adiante o plano de poder mais ambicioso do continente.
Lula e seus seguidores tinham planos de permanecerem no poder por 30 anos ou mais. As costuras de acordos espúrios entre políticos e empresários foi alinhavada de modo estratégico ao longo dos últimos 13 anos e todos no partido estavam muito confiantes de que conseguiriam levar a curso, de forma "democrática" os planos de perpetuação no poder.

Estava tudo indo tão bem que a "reserva moral" do partido quanto ao desvio de recursos públicos para enriquecimento pessoal foi se dissipando aos poucos e seus integrantes passaram a enfiar a mão na cumbuca do Estado com maior frequência e virulência. Do site imprensaviva.com