*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Marolinhas

"Se vislumbra o protagonismo e comando exercidos pelo réu na cadeia da associação criminosas com outros indiciados e/ou denunciados, sendo extreme de dúvidas sua dominação inclusive sobre o parlamento municipal, através de sua ascendência sobre os parlamentares" Trecho do mandado de prisão, assinado pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, onde Anthony Garotinho é citado como "protagonista" de práticas criminosas

O advogado Hédio Silva Jr. pediu audiência com o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), para falar do sacrifício religioso de animais. Ativista histórico do movimento negro e ex-secretário estadual de Justiça de São Paulo, Silva já atuou como representante de grupos favoráveis à prática em um processo que agora é analisado na corte.
Melo é o relator do caso, que vai levar o STF a discutir em breve a legalidade dos sacrifícios em rituais de religiões de matriz africana. O argumento do advogado é o de que se trata de "preceito litúrgico protegido pela liberdade de culto", em contraponto à acusação de maus-tratos. Silva também tenta derrubar no Tribunal de Justiça de SP uma lei aprovada em Cotia que proíbe o uso de animais em atos religiosos. Mônica Bergamo/Folha nesta terça (15)
-Antes de ser apedrejado em praça pública, deixo claro que sou contra qualquer religião que sacrifique animais a título do seja lá o que for, porém acredito que isso não é assunto pra ser resolvido pelo Supremo Tribunal Federal, que, aliás, tem coisas muita mais sérias para serem julgadas neste presente  momento.

Já existe um Telecine Play, mas para acessá-lo é preciso ter assinatura de TV paga. Pecegueiro diz que a Globosat "vai passar a vender o Telecine independente da assinatura", mas eventualmente com ajuda das operadoras, "que vão poder oferecer para assinantes de banda larga".
Ele levanta alguns parênteses. Em primeiro lugar, "a gente não vai atropelar nossa relação com as operadoras, é uma aliança para o progresso". Segundo, "a gente não enxerga hoje queda no consumo de vídeo linear". "Estamos vivendo um 2016 de audiência recorde na TV paga e crescente na TV aberta."
O Telecine Play não virá sozinho como serviço mais barato, pela internet. Entre outros, está em desenvolvimento na Globosat o Premiere Play, para transmissões de futebol. Ainda é preciso "desenvolver uma série de capacitações tecnológicas, mas não é uma realidade distante".
Novamente, já existe um Premiere Play para quem assina TV paga. Mas aí, "se a experiência não for impecável, você sabe que é o chamado 'plus a mais'. Agora, se eu te vender só o serviço [via internet], eu tenho que te dar uma experiência impecável". CONFERE LÁ
-Segundo informa Pecegueiro "Estamos vivendo um 2016 de audiência recorde na TV paga...”, mas não é bem assim que a banda anda tocando: "O número de assinantes de serviços de televisão por assinatura no país encolheu em 673 mil clientes em agosto, uma perda de 3,5% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O setor, um dos primeiros atingidos por crises econômicas, encerrou agosto com 18,9 milhões de assinantes, ante 19,6 milhões em agosto de 2015”. Leia na íntegra

Estreias da semana!
   
Em breve no circuito de celas do Brasil
Aguarde! 
   
O golpe uruguaio - Lula prepara um golpe, diz o Estadão: “O Estado brasileiro é ilegítimo, está a serviço de interesses estrangeiros e por isso não tem moral nem autoridade para julgar e botar na cadeia Luiz Inácio Lula da Silva” - Essa é a tese implicitamente defendida há dias pelo antigo ídolo do ABC paulista, em encontro de partidos e movimentos de esquerda: ‘Estamos na hora de costurar uma coisa maior, mais sólida. “Não é um partido, não é uma frente, é um movimento para restaurar a democracia”.
O golpe, claro, é sua fuga do Brasil: “Há a intenção de explorar o que resta do prestígio do ex-presidente no exterior e capitalizá-lo na forma de manifestações de solidariedade que criem um clima favorável para que, em caso de condenação, Lula obtenha asilo político em algum país amigo”. O Antagonista
E, enquanto o golpe não vem: Fernando Pimentel homenageou na semana passada seu assessor especial e ex-sócio, Otílio Prado, com a medalha Santos Dumont, honraria do governo mineiro. Prado foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva, na operação Acrônimo. A PGR acusa Prado de ter recebido R$ 65 mil em propina da Caoa, por meio da conta da OPR Consultoria, empresa em que ele e Pimentel tinham sociedade. Lauro Jardim/O Globo
-Fico chateado pelo Santos Dumont. Acho que ele não merecia isso.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, reuniu-se nesta quarta-feira (16) com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem advertiu que fará "tudo o possível" para defender os imigrantes em situação ilegal que estão na cidade de seu plano de deportação.
"Reiterei a ele que esta cidade e outras cidades do país farão tudo o possível para proteger nossos residentes e para nos assegurarmos de que as famílias não sejam destroçadas", disse de Blasio a jornalistas após se reunir na Trump Tower com o republicano, que assumirá o cargo na Casa Branca em 20 de janeiro. CONFERE LÁ  -E não se fala mais nisso... grande Blasio.