*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Janot diz a Temer que acordo entre MP e as autoridades suíças está travado

Em conversa com o presidente Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o acordo de colaboração do Ministério Público com as autoridades suíças está demorando para ser destravado pelo Ministério da Justiça. Interlocutores de Temer disseram ao Blog [blog da Andréia Sadi/G1], que o presidente, então, disse a Janot que o próximo ministro da Justiça vai tratar do assunto.

O procurador quer acelerar o acordo de cooperação para ajudar nas apurações que envolvem a Operação Lava Jato. Mas, segundo auxiliares do governo, Janot disse ao presidente que a negociação está parada no ministério e demorando para ser destravada. "O acordo vai abrir uma caixa de ferramentas", disse um ministro de Temer.

Em janeiro, o Ministério da Justiça negou que o acordo estivesse travado, em resposta a uma reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo". A reportagem dizia que a colaboração para acelerar apurações na Operação Lava Jato estava emperrada após o ministério exigir lista de investigados e potenciais suspeitos.
Em nota, a pasta divulgou a cronologia das tratativas e negou movimentos para atrapalhar a Lava Jato. Afirmou se tratar de uma questão burocrática.


"Assim que houver o retorno dessa documentação, será possível enviar a minuta para as autoridades suíças e concretizar a formação da equipe conjunta de investigação", dizia trecho da nota. CONFERE LÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário