*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 30 de março de 2017

Entre cartões postais e álbuns de família

A prisão dos cinco conselheiros do TCE é o retrato do governo corrompido e corruptor. O estado do Rio foi dominado por uma quadrilha que se auto defendia em várias instâncias,  e  trocava favores entre si. É inacreditável que tenham feito isso no Rio. Mas é impressionante que o governo continue na mão de um representante do mesmo grupo do PMDB do Rio. Impressionante que essa onda toda tenha acontecido e o governo continue na mão deles”  Merval Pereira/O Globo

Arsenal exibido por traficantes no Complexo do Salgueiro, no Rio
Foto VEJA.com
Manda quem tem competência... Um caminhão com uma carga de aparelhos de ar-condicionado, avaliada em 300 000 reais, foi roubado em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na terça-feira. Sem seguro da mercadoria, um agente da Polícia Federal foi até o Complexo do Salgueiro tentar recuperá-la. E pediu que o recado aos criminosos fosse levado por um mototaxista. A resposta dos traficantes veio em tom ameaçador: fizeram o motoboy fotografar um verdadeiro arsenal (é possível contar pelo menos 20 fuzis, de diferentes modelos e calibres) e mostrar para o agente, que contava com apoio da Polícia Militar: “Entra aqui para buscar a carga”, disseram os traficantes...
... e desobedece quem não tem mando: O recado tinha como objetivo evitar um confronto intenso, que deixaria a população local sob fogo cruzado. Pois foi o que aconteceu. Em seguida, homens do 7º Batalhão de Polícia Militar (Alcântara) fizeram uma operação para tentar recuperar a mercadoria. O tiroteio durou mais de uma hora e, ao final, os policiais não conseguiram encontrar a carga. Para piorar, um dos vidros do veículo blindado ficou bastante destruído em razão da quantidade de tiros. CONFERE LÁ.

Os banhos de sol no Complexo Médico Penal de Pinhais têm sido palco do nascimento de uma forte amizade entre dois vilões da Lava-Jato (e de outra meia dúzia de escândalos da República), que antes se consideravam inimigos de ferro a fogo. O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado Eduardo Cunha já vinham se falando protocolarmente, durante os banhos de sol e no refeitório, mas agora não se desgrudam.
Dirceu e Cunha se ligaram tanto que no PMDB atribuem à influência do ex-ministro a tentativa de implicar Michel Temer em seus rolos.
Quem conhece Cunha e Dirceu previa a aproximação da dupla. Têm características semelhantes, do “estilo trator” à arrogância de cada um.
Se José Dirceu tem penas que somam 31 anos na Lava Jato, Eduardo Cunha não deve alimentar a esperança de uma sentença inferior.
Cunha foi o “inimigo público nº 1” do PT, no impeachment de Dilma, mas caminha para se transformar em aliado petista desde criancinha - Cláudio Humberto, do Diário do Poder
E por falar em amigos de infância: Quando vieram à tona os detalhes sujos do depoimento prestado por Marcelo Odebrecht ao TSE a respeito da cassação da chapa que reelegeu Dilma Rousseff, a presidente cassada publicou uma nota em que garantia que jamais fora próxima do delator. Dos sete tópicos destacados no comunicados, os dois primeiros são dedicados ao desmentido:
1. A ex-presidenta Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula.
2. É preciso deixar claro: Dilma Rousseff sempre manteve uma relação distante do empresário, de quem tinha desconfiança desde o episódio da licitação da Usina de Santo Antônio.
O Implicante achou bastante curiosa as duas afirmações grifadas. E nem precisou fazer uma investigação aprofundada para alimentar dúvidas sobre as justificativas de Dilma. Numa breve busca no banco de imagens, encontrou ao menos sete momentos em a dupla foi clicada bem próxima. 
   
Mais intimidade que isso só dormindo na mesma cama né não?
   
Ainda em família: Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (29) que se tornará funcionária federal não remunerada, como seu marido, Jared Kushner.
A filha mais velha de Trump já dispunha de um escritório na Casa Branca, apesar de não ser funcionária do governo, situação que gerava críticas e questionamentos.
"Escutei as preocupações de alguns sobre meus conselhos ao presidente (...) e agora trabalharei como funcionária não remunerada em um gabinete na Casa Branca, submetida às mesmas regras dos demais funcionários federais" Comemore na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário