*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sábado, 4 de março de 2017

Rio de Janeiro, 452 anos depois

Isso de querer ser
exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai nos levar além

Paulo Leminsk

   
Salários atrasados, empresas terceirizadas sem pagamento, hospitais parcialmente paralisados, delegacias sem recursos, penitenciárias superlotadas e à beira de uma rebelião. A crise do Rio de Janeiro avança e o governo estadual negocia ajuda de R$ 20 bilhões para 2017 com o governo federal, podendo chegar a R$ 50 bilhões até 2019. As propostas do governo de Luiz Fernando Pezão e a contrapartida exigida pelo governo de Michel Temer para conceder o pacote de ajuda são alvos de crítica por parte de funcionários públicos e pensionistas. Segundo o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), as soluções apresentadas pelo governo Pezão atingem a população mais vulnerável economicamente [..].” – Trecho da matéria intitulada “Rio de Janeiro está à beira do caos social, apontam especialistas” ´- Leia na íntegra. Nesta sexta a equipeQ&M foi “às ruas” conferir o nível de preocupação desse povo em meio ao “caos social”, conforme apontado no artigo acima... e “viu” o seguinte:

Não acabou! Já nesta sexta-feira (3), blocos na Zona Norte e Centro da cidade fazem a alegria de foliões que se recusam a aceitar que o carnaval chegou ao fim. E no final de semana, além do Desfile das Campeãs no Sambódromo, outros 37 blocos prometem tirar de casa quem ainda quer mais folia de rua.
O destaque de sexta vai para o Kizomba, em Vila Isabel. O cortejo é parado e ocorre na Praça Barão de Drummond, a partir de 18h. Além dele, tem também o Alegria do Méier e o Só Tamborins, na Lapa.
No sábado, a partir das 7h, o Bloco das Poderosas promete arrastar uma multidão de foliões na Rua Primeiro de Março, no Centro. Ainda tem também o Sepulta Carnaval, no Engenho de Dentro, às 14h.
Já no Recreio, o ponto de encontro do É Pequeno, mas não Amolece será na Praça Professor Henrique Niremberg, às 15h. E domingo também é dia de bloco, com o desfile do Monobloco, no Centro, o Broxadão, na Zona Sul, que concentra na Avenida Atlântica com Rua Figueiredo de Magalhães a partir das 11h. Confira abaixo todos os blocos que saem durante o fim de semana. Dance na íntegra

É sempre bom lembra que: No mesmo dia em que o TRE publicou a decisão pela cassação do governador Luiz Fernando Pezão e seu vice, Francisco Dornelles, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra Pezão.
A ação foi ajuizada na segunda-feira (20), pelo procurador de Justiça decano do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Ricardo Ribeiro Martins. Ela tem como base o inquérito instaurado a partir de representação feita pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj). A entidade alegou que o governo do estado gastou apenas 9,74% da receita ativa do estado na área da saúde, apesar de a Constituição Federal determinar que o mínimo de investimento no setor seja de 12%... Na ação, o MP pede a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos de Pezão. CONFERE LÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário