*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Um pouco da República da Odebrech

Atualmente, político no Brasil é quem nem mulher grávida no nono mês de gestação, tem sempre que ter uma malinha arrumada, pois a qualquer hora ‘a bolsa’ pode romperFoca Veiga  

Ao ser interrogado pelos procuradores, o empresário confirma que falou com Lula sobre o assunto. "Cheguei a ter a oportunidade, a pedido de Marcelo, de conversar com ele próprio Lula, de que isso não podia estar acontecendo." "No fundo, foi uma reclamação de que o governo dele estava, em detrimento de outras, estava privilegiando uma em um negócio, em uma licitação. Houve na área da siderúrgica e na de uma hidrelétrica."
O procurador da República quis saber se ele foi mesmo falar com o ex-presidente e qual foi a resposta. "Falei." Emílio Odebrecht afirmou que Lula "ouviu". "E disse 'Você tem toda razão e vou verificar o que está acontecendo'. Ele procurou minimizar, achando que não era."
O empresário Emílio Odebrecht, patriarca da Odebrecht, confessou em delação premiada que pediu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele interviesse em defesa do grupo junto ao então presidente da Venezuela Hugo Chávez, que morreu em 2013. A Odebrecht estava ameaçada pela Andrade Gutierrez, em obra da Usina Hidrelétrica de Tocoma.
Ao ser interrogado pelos procuradores, o empresário confirma que falou com Lula sobre o assunto. "Cheguei a ter a oportunidade, a pedido de Marcelo, de conversar com ele próprio Lula, de que isso não podia estar acontecendo." "No fundo, foi uma reclamação de que o governo dele estava, em detrimento de outras, estava privilegiando uma em um negócio, em uma licitação. Houve na área da siderúrgica e na de uma hidrelétrica."
Enquanto isso, lá no pais de Alice: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como favorito para vencer as eleições presidenciais em todos os cenários de primeiro e segundo turnos na pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril e divulgada nesta terça-feira, 18, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
No cenário em que o candidato do PSDB à Presidência é o senador Aécio Neves (MG), Lula aparece com 44% das intenções de voto, contra 9% do tucano... Com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa, Lula venceria com 45% dos votos, contra 12% de Bolsonaro, 11% de Marina Silva, 6% de Alckmin e 4% de Ciro Gomes. Na pesquisa de dezembro, Lula tinha 38%; Alckmin, 10%; Bolsonaro, 7%; Marina Silva, 12%; e Ciro Gomes, 5%.
A pesquisa colocou ainda o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), como candidato do PSDB. Ele teria 5% das intenções de voto... O ex-presidente Lula aparece com 45% das intenções de voto.
Segundo turno. Nas simulações de um eventual segundo turno nas próximas eleições presidenciais, a pesquisa do Instituto Vox Populi mostra Lula vencendo de todos os adversários. A vitória com a maior vantagem para Lula seria se o concorrente fosse Doria: o petista venceria por 53% contra 16% do prefeito... A pesquisa não divulgou nenhuma simulação em que Lula não estaria no segundo turno – Manipule na íntegra.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, respondeu nesta segunda-feira à manifestação da oposição programada para quarta-feira em Caracas com uma demonstração de força do chavismo. Mandou o Exército marchar “em defesa da moral” e “em repúdio aos traidores da pátria”, mas o ato serviu para exibir o apoio maciço dos militares. Assim o expressou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López: “A Força Armada Nacional Bolivariana [FANB] preserva sua unidade monolítica, granítica, e ratifica sua lealdade incondicional ao presidente”. A mensagem, inequívoca, é em si uma advertência em meio a um clima de tensão e depois de duas semanas de protestos. Leer en su totalidad
Aliás... Ser deputado numa Assembleia Nacional (AN) dominada pela oposição na Venezuela de hoje não implica, apenas participar de marchas contra o governo do presidente Nicolás Maduro e enfrentar uma repressão cada vez mais violenta nas ruas. Implica, também, não receber salário - suspensos há quase um ano - estar proibido de viajar em companhias aéreas estatais e ter dificuldades para comprar passagens em empresas privadas; trabalhar sem tinta para imprimir, entre outros produtos básicos que deveria haver num Parlamento, como papel higiênico, café e água mineral - Leia mais

Charge Jean Galvão/Folha

O caixa dois e presentes elevados faziam parte dos usos e costumes brasileiros. Portanto, retroativamente, não podem ser considerados crimes. Se o forem, desaparece a classe política brasileira –o que seria um grande mal para o Brasil (…) Por isso, tenho me manifestado pela anistia nesses dois pontos. Ficando claro que, daqui para frente, caixa dois e presentes acima de determinado valor definido na lei serão considerados crimes como já o são as propinas: as trocas de obras ou emendas por dinheiro (…) a história de R$ 40 milhões ‘à disposição de Lula’ não faz sentido” - Luís Carlos Bresser Pereira, um dos fundadores do PSDB e também ex-ministro de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso – site O ImplicanteLeia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário