*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

A culpa é do camelo



Em teoria, se algum livro sagrado descrevesse equivocadamente a realidade, seus discípulos cedo ou tarde descobririam, e a autoridade do texto estaria comprometida. Abraham Lincoln disse que não se pode enganar todo mundo o tempo todo. Bem, isso é uma ilusão. Na prática, o poder das redes de cooperação humana depende de um equilíbrio delicado entre a verdade e a ficção. Se você distorce demasiadamente a realidade, isso vai enfraquece-lo, e você não será capaz de competir com rivais que tenham uma visão mais clara. Por outro lado, você não vai conseguir organizar massas de pessoas sem se apoiar efetivamente em alguns mitos ficcionais. Se ficar agarrado à realidade pura, sem misturar nela alguma ficção, poucos o seguirão“- Textos de Yuval Harari no livro Homo Deus

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou a representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), na tarde desta quinta-feira, 22, que não sabe se vai conseguir terminar o seu mandato, até o fim de 2018. De acordo com representantes do Muspe, a declaração foi feita durante uma reunião onde os servidores reivindicaram o pagamento de salários atrasados, progressão de carreira e convocação de concursos. "Nem eu sei se fico no cargo até 2018", afirmou o governador, de acordo uma das lideranças do Muspe, Ramon Carrera – Leia na íntegra
Enquanto isso: O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, enviou um e-mail nesta quinta-feira ao líder do governo na Assembleia, Edson Albertassi (PMDB), criticando duramente o governador Luiz Fernando Pezão. Na mensagem, ele fala até em votação para o impeachment do governador. Em entrevista ao programa CBN Rio, da Rádio CBN, Picciani afirmou que, se o acordo de recuperação fiscal não for homologado, o Rio só tem duas alternativas: intervenção federal ou impeachment do governador.
-Ele é incompetente, não sabe fazer as coisas e vai agravar a crise. A solução que existe é a intervenção ou o impeachment. Se a intervenção nós não tivermos possibilidade de fazê-lo, o que nos resta é analisar com mais carinho, com mais vigor, já que nós temos novos elementos, com o parecer do TCE, que induz examinar pelo crime de responsabilidade. [O impeachment] é a decorrência natural, eu acho – Confere lá

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral apresentou sua defesa prévia no processo da Operação Fatura Exposta. Ao final do documento, seus advogados listam as cinco testemunhas que gostariam que fossem ouvidas “por serem imprescindíveis ao exercício da ampla defesa”.
Entre elas está arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e o reverendo Isaías Maciel, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil.
A assessoria de imprensa informou que D. Orani ficou sabendo do fato pela imprensa e não recebeu nenhuma intimação, assim como o reverendo – Leia mais
E agora Tempesta? Só o papa pode lhe tira desta fria. Aliás por falar em papa:
O papa Francisco disse nesta quarta-feira, 21, no Vaticano, que se deve viver o amor matrimonial "para sempre ou nada" e não "até que dure", pois nestes últimos casos, afirmou, é melhor não se casar.
O pontífice se referiu na audiência geral desta quarta na Praça de São Pedro à "viagem da vida conjugal" para destacar que "quem ama de verdade tem o desejo e a coragem de dizer 'para sempre'".
"(É preciso) viver o amor matrimonial para sempre. Alguns dizem 'até que dure o amor'. Não, para sempre, do contrário é melhor que não se case. Ou para sempre ou nada", destacou - Confere lá
-Por esses a e outras é que se faz necessário abolir o celibato da Santa Madre Igreja, né não?  

Na foto um camelo disfarçado de alce pra fugir da extradição Árabe
   
Com o aprofundamento da crise diplomática entre Qatar e seus vizinhos do Golfo, até mesmo símbolos da cultura árabe são alvos do rompimento das relações com o governo de Doha.
Em nova retaliação, a Arábia Saudita, que liderou o processo de ruptura, anunciou que expulsou 9 mil camelos de origem qatari em 36 horas. Segundo a agência Ansa, como consequência, muitos dos animais se perderam pelo caminho e acabaram morrendo ou ficando feridos.
Um representante da Associação de Proprietários de Camelos do Qatar criticou a medida tomada pelas autoridades sauditas. Os animais eram mantidos em regiões vastas do território saudita, e contribuíam para a produção de leite e carne, além de servir como meio de locomoção.
-Nunca vamos nos esquecer do que eles fizeram — afirmou Mohammad Merri à rede Al-Jazeera – Leia na íntegra
-Por aqui - principalmente na esfera política - quando a coisa tá preta, ops, quando o bicho tá pegando, é costume dizer que “Nem vaca está reconhecendo bezerro”. Lá pelas terras árabes, quando o bicho tá pegando, a culpa é, literalmente, do camelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário