*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

“A Operação Lava-Jato é um marco no processo civilizatório do Brasil”

O Ministro Gilmar Mendes, mais uma vez, se vale da imprensa para tecer críticas a decisões judiciais, o que faz em frontal violação ao art. 36 da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe a membros do Judiciário manifestarem, por qualquer meio de comunicação, juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças.
Ao chamar de abusivas investigações e prisões processuais que foram decretadas pelo Poder Judiciário, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal, a requerimento do Ministério Púbico, Gilmar Mendes abandona a toga e assume a postura de comentarista político, função absolutamente incompatível para quem integra o Supremo Tribunal Federal.
Magistrados ou membros do Ministério Público, ao exercerem suas funções constitucionais, simplesmente estão aplicando as leis aos casos que lhe são submetidos, podendo suas decisões ou denúncias serem revistas ou questionadas dentro do devido processo legal.
O que não é admitido e não pode ser tolerado é que um magistrado, qualquer que seja ele, se valha do cargo e do poder que titulariza para ser porta-voz de interesses que, em última análise, buscam, a qualquer custo, barrar os avanços das investigações e punições a todos aqueles que nas últimas décadas sangraram os cofres públicos do País.
A Operação Lava-Jato é um marco no processo civilizatório do Brasil e por isso qualquer tentativa de obstrução contra ela não será permitida pelo conjunto dos cidadãos brasileiros”- Nota pública da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) sobre as ultimas declarações de Gilmar Mendes

Dória, ops! – Maria Antonieta imortalizada... em tela
   
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai reduzir o repasse da Prefeitura para o carnaval da cidade no ano que vem. Sem adiantar valores, Doria afirmou que cortará recursos dos desfiles das escolas de samba e do carnaval de rua. Entretanto, ele afirma que o valor total da folia não sofrerá redução, pois espera obter recursos da iniciativa privada para cobrir o montante que a Prefeitura deixar de investir.
Doria fez o anúncio ao lado do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que esteve nesta terça-feira, 20, em São Paulo para a reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Crivella também havia anunciado corte na verba do carnaval carioca para 2018. Cada agremiação receberá R$ 1 milhão, metade do liberado neste ano.
“Não podemos gastar mais do que aquilo que se arrecada. Não podemos ter uma atitude irresponsável fiscalmente para atender este ou aquele setor”, afirmou o prefeito de São Paulo – Leia na íntegra
-O pão já anda escasso, mas ainda resta o circo. Assim como a rainha Maria Antonieta que, supostamente, ao saber que os camponeses não tinham pão teria dito: "Que eles comam brioche" só falta, aos governadores em questão, sugerir: “Porque em vez de carnaval eles não se divertem nos teatros?” É bom lembrar que tempos depois a rainha, condenada por traição, foi guilhotinada... mas aí é assunto pra outra prosa.

A explosão de um artefato na estação de trem de Bruxelas nesta terça-feira está sendo considerada um ataque terrorista, afirmou um porta-voz da Procuradoria federal belga.
A polícia neutralizou uma pessoa nesta terça-feira enquanto estava patrulhando a Estação Central de Trem de Bruxelas após a pequena explosão, afirmou um porta-voz da corporação. O autor do ataque foi morto.
“É considerado um ataque terrorista... Não posso confirmar se o autor está vivo ou morto”, disse o porta-voz em entrevista coletiva diante da Estação Central.
A estação, uma das três principais da cidade, foi esvaziada nesta terça-feira e as forças de segurança garantiram que a situação está sob controle e que não há vítimas – Leia na íntegra
No mais: Um tiroteio deixou uma criança e duas jovens feridas na manhã desta terça-feira no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. O serviço BRT Transcarioca foi interrompido por volta das 10h entre as estações Vicente de Carvalho e o terminal Fundão, informou o Consórcio BRT. Segundo nota, a medida foi para "garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários".
O serviço ficou interrompido por quase uma hora, entre 10h08 e 10h56 e, por segurança, voltou a parar às 11h15m. Por volta das 15h30m o serviço começou a ser normalizado, gradativamente, segundo o site do Consórcio BRT.
A onda de violência atingiu também quem passava pela Avenida Brás de Pina, nas proximidades do conjunto de favelas. Passageiros de um ônibus do BRT entraram em pânico. O veículo deixou o local escoltado por um carro da polícia. Automóveis voltaram na contramão.
“Estava indo para o trabalho. De repente, a gente ficou nessa situação. Foram uns quarenta minutos. Todos abaixados no chão do ônibus. Horrível, horrível, horrível. Está impossível viver no Rio de Janeiro”, disse um agente de vendas que estava no coletivo – Leia na íntegra
   
Charge do Amarildo/coluna do Noblat/O Globo
   
O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal, rejeitou a queixa-crime do presidente Michel Temer contra Joesley Batista. Temer queria processar o empresário por crimes de calúnia, injúria e difamação.
Para o juiz, não há crime no fato de Joesley ter dado entrevista à revista Época e fazer acusações ao presidente, tendo em vista que as afirmações fazem parte de acordo de delação premiada – CONFERE LÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário