*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Não seria um bom momento pro Brasil iniciar um tratamento psiquiátrico?

O Brasil é curioso. Ele perdeu o sonho. É fundamental continuar sonhando. E ele hoje chora sentado num saco de ouro. Mais de 370 bilhões de dólares de reserva, não é que a gente vai gastar a reserva, é que como eu já vi o Brasil sem reserva nenhuma, mas sonhando... acho muito graça esse indivíduo deprimido lamentando a vida sentado nesse saco de ouro. O Brasil está mais para psicanálise do que para análise econômica. E aqui o banco tem que descomplicar a análise econômica, e atropelar a psicanálisePaulo Rabello, novo presidente do BNDES, em entrevista ao EL PAÍS

Nos seus 15 minutos de acusação à chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no julgamento do TSE, o advogado do PSDB vai tentar sair pela tangente: tende a partir para cima de Dilma e do PT, menosprezando o peso de Temer e do PMDB na campanha.
Num resumo coloquial, dirá que vice não apita nada, não arrecada recursos para a chapa, não gasta praticamente nada, não aparece nos programas eleitorais de televisão e de rádio e, aliás, se não atrapalhar, já ajuda um bocado. Assim, o advogado seguirá as linhas básicas das alegações finais já apresentadas ao TSE, tentando jogar a culpa em Dilma e fazendo contorcionismos para salvar Temer.
Serão 15 minutos complicados, porque foi o PSDB que pediu a reabertura do processo contra Dilma-Temer, depois que o TSE já havia aprovado as contas da campanha, com ressalvas, mas por unanimidade.
Nada como um dia atrás do outro e eis que, com o impeachment de Dilma, Temer assumiu a Presidência e os tucanos mergulharam de cabeça no governo. O acusador de antes é o aliado de agora. Eliane Cantanhêde/EstadãoCONFERE LÁ
Enquanto isso: O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou pedido de habeas corpus de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer preso no sábado (3) em Brasília. A decisão do magistrado foi semelhante em dois pedidos de liberdade provisória em favor de Rocha Loures. Para Lewandowski, não há como seguir na análise do pedido porque ele é "incabível". Ele rejeitou analisar o caso. Lewandowski citou o entendimento do Supremo de que não cabe fazer pedido de habeas corpus sobre decisão monocrática de um colega da corte – Leia na íntegra
No mais: A defesa de Rocha Loures, ex-deputado (PMDB-PR) e ex-assessor do presidente Michel Temer preso pela Polícia Federal, entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso à “totalidade” das gravações da delação de executivos da JBS. Também é solicitado que não lhe seja imposto “tratamento desumano e cruel” e que não tenha o cabelo raspado – Leia na íntegra 

A deputada Janaína Riva (PMDB) publicou nesta terça-feira (6) um vídeo na internet em que pede desculpas por chamar o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), de 'veado' em um áudio que circula na web. No pedido de desculpas, a parlamentar alega que não quis ofender a honra do chefe do Executivo e que não apelou para a conotação sexual da expressão. Ao G1, o Gabinete de Comunicação do estado informou que o governador não irá se manifestar sobre o assunto.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de assessoria, não soube informar se a deputada poderá responder a algum procedimento por causa disso.
Ao G1, Janaína Riva afirmou que o áudio foi gravado durante uma conversa informal com amigos. “Foi uma brincadeira infeliz na qual usei a expressão sem a conotação sexual que as pessoas entenderam. A palavra foi usada por mim como um palavrão”, declarou. O áudio vazou e está circulando no WhatsApp – CONFERE LÁ

   
As portas de acesso de um posto de saúde em construção em Biguaçu, na Grande Florianópolis, ficam a cerca de 5 metros do chão. Apesar de a unidade estar pronta há dois anos, pelas condições do terreno não havia sido construída nenhuma forma de acesso ao local até esta segunda-feira (5), segundo a prefeitura.
O posto fica no bairro Prado e deveria atender 7 mil pessoas que moram na região. As obras começaram em 2014 e terminaram em 2015. Conforme o prefeito do município, Ramon Wollinger, está previsto acesso através de um elevador e uma escada.
Conforme o prefeito, o atraso se deu por serem obras "separadas". "Uma obra foi a de alvenaria [do posto], com recurso federal. A outra obra seria o acesso através de uma compensação", diz o prefeito.
Segundo a assessoria de imprensa do município, uma construtora que realiza uma obra no município ficou responsável por adquirir esse elevador, como forma de compensação pelo impacto a vizinhança.
O elevador já estaria garantido, mas a licitação para a instalação dele deve ser aberta apenas na quarta-feira (7) – Leia na íntegra
Enquete Q&M: Na frase “Como forma de compensação pelo impacto a vizinhança” onde está oculto o meliante?
1.No prefeito que “esqueceu” a escada?
2.Na construtora responsável por adquirir o elevador?
3.Na licitação da próxima quarta-feira?
4.Entre os eleitores do município?
5.Todas a opções acima.
6.Não entendi. Dá pra repetir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário