*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sábado, 29 de julho de 2017

Cresce no Brasil a procura por especialização em Herpetologia*

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate a Corrupção e o Desvio Verbas Públicas, deflagrou nesta quinta-feira, 27, a Operação Cobra, 42ª fase da Lava Jato. O ex-presidente da Petrobrás Aldemir Bendine foi preso... suspeitos de operacionalizarem o recebimento de R$ 3 milhões de reais em propinas pagas pela Odebrecht em favor do ex-presidente da Petrobrás.” O Estado de São Paulo  

Para qualquer lado que se olhe, o brasileiro se vê rodeado de cobras criadas.
Não são só os golpistas analfabetos, os estelionatários comuns, os bandidos de rua.
Há ninhos peçonhentos em empresas estatais e nos Três Poderes – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Isso explica por que, mesmo com apenas 5% de apoio popular, recorde negativo de um presidente desde a ditadura, Michel Temer ainda não enfrenta protestos nacionais nas ruas.
O brasileiro está ocupado em sobreviver.
São tantas cobras prontas a dar o bote, são tantas as preocupações imediatas com o pagamento de contas e impostos, com o emprego, a saúde, a segurança e a educação da prole que o cidadão se encolhe.
Faz mais sentido lutar pela sobrevivência física e material, por nossos afetos particulares, do que fazer frente ao apagão fiscal e moral.
Nossa resistência passiva produz um Temer sorridente e patético, em busca de “puxadores de aplausos”.
Também produz uma Câmara indecisa e venal... Por Ruth de Aquino/ÉpocaLeia na íntegra


A ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (28), na 7ª Vara Federal de Porto Alegre, como testemunha de defesa da senadora e atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann em processo da operação Lava-Jato.
Em depoimento, Dilma afirmou que Gleisi não teve participação na decisão de manter ou não o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa no cargo:
“Ela não participava dessa decisão, não era do âmbito dela... A senadora é uma pessoa bastante séria e extremamente rigida quando se trata de assuntos não só administrativos, mas também assuntos relativos à execução do orçamento ou à decisão a respeito da execução, por exemplo, de infraestrutura, que era o papel dela”
Gleisi e o marido, Paulo Bernardo, são réus por corrupção e lavagem de dinheiro. A Segunda Turma do STF aceitou por unanimidade em setembro [2016], a denúncia apresentada pela PGR contra o casal. Leia na íntegra

Desde 1935, quando ainda se chamava Programa Nacional, o noticiário radiofônico A Voz do Brasil é odiado. Em 2013, a Fiocruz publicou um estudo em que se verifica a maior incidência de AVCs entre as 19 e 20 horas. O principal culpado? Os enfadonhos boletins dos três poderes.
Até hoje, a taxa de aprovação d’A Voz do Brasil nunca havia ultrapassado os 5%, “de modo que nunca houve presidente menos popular que o noticiário oficial”, afirma Auricélio Penteado, presidente do IBOPE Inteligência. Com Temer, aprovado por 4% da população, é a primeira vez na história que o programa mais odiado do Brasil é mais desejado que o presidente - by iPiauiHerald/Estadão

(*) A herpetologia é um ramo da zoologia dedicado ao estudo dos répteis e anfíbios. Em geral os animais desse grupo não produzem o próprio calor, ou seja, são chamados de animais de sangue frio. O Brasil está entre os países com maior diversidade, com 773 répteis e 1026 anfíbios, segundo a Sociedade Brasileira de Herpetologia - fonte wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário