*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 11 de julho de 2017

E agora Michel Miguel Elias Temer Lulia?

Recomendo aos colegas desta comissão e, em última análise, ao plenário da Câmara, o deferimento de autorização com a tranquilidade que este caminho não representa qualquer risco para o estado democrático de direito... Por ora, temos indícios que são sérios o suficientes para ensejar o recebimento da denúncia. [...] Por tudo o que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação. É o que temos e deve ser apuradoTrechos do parecer de Sergio Zveiter relator na Câmara da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer

A ministra Grace Mendonça, advogada-geral da União, planeja fechar até o início de agosto um acordo entre bancos e consumidores sobre as perdas das cadernetas de poupança durante os planos econômicos das décadas de 1980 e 1990. O acerto vai prever descontos e parcelamento dos valores e não beneficiará todos os poupadores da época.
Os índices ainda estão sendo fechados. Em ações julgadas pelo STJ, houve descontos de até 65% sobre os juros acumulados no período. O acordo sob mediação da Advocacia-Geral da União, no entanto, pode ser fechado em condições diferentes.
A negociação considera apenas os poupadores cobertos por ações coletivas. Prevê ainda a possibilidade de que clientes do Banco do Brasil que não recorreram à Justiça e tiveram perdas somente no Plano Verão (de 1989, no governo Sarney) também sejam beneficiados. Para isso, terão de apresentar um extrato da conta poupança da época – Confere lá
-Como dizia o grande filósofo - e meio-campista nas horas vagas - Gérson de Oliveira Nunes, também conhecido como “O Canhotinha de Ouro”: O importante é levar vantagem em tudo, certo?
-Certíssimo! - repetem em coro nossos juristas sacramentados.
Aliás e despropósito: O governo federal assinou nesta segunda-feira, 10, um acordo de leniência com a UTC Engenharia, uma das principais investigadas na Operação Lava Jato. A empreiteira se comprometeu a pagar R$ 574 milhões em 22 anos, em troca da perspectiva de voltar a participar de licitações para obras e serviços públicos. O valor se refere ao esquema de corrupção, cartel e fraude a licitações envolvendo 29 contratos para obras e serviços na Petrobrás, na Eletrobrás e na Valec – Leia na íntegra
-Rouba-se a vista. Quando - e se - flagrado devolve-se o butim a prazo e vida que segue... normal... normalíssima, simples assim e não se fala mais nisso.

E se você tivesse um terceiro polegar?
Esta é a pergunta que um projeto de uma graduanda da London’s Royal College of Art pretende responder.
Para isso, Danielle Clode desenvolveu um polegar em 3D que tem duas juntas e é acionado por sensores colocados nos sapatos do usuário.
Sinais de Bluetooth enviam sinais desde os pés para a engenhoca presa à mão. Uma faixa, como um relógio, comporta o motor que faz o polegar extra se mexer.
O protótipo de Danielle ainda precisa de desenvolvimento, mas ele será tendência em um futuro não muito distante. E a prótese não será apenas para substituir um dedo perdido para um deficiente físico, mas para melhorar o manuseio de objetos para quem já tem os dez dedos das mãos.
Para Danielle, a ferramenta é útil em várias atividades do dia a dia – Confere lá
-Com todo o respeito àqueles que de fato possam ser beneficiados pelo invento, essa “tecnologia”, aqui no Brasil, pode ser um perigo. É mais um dedo na mão pra balançar o berço da corrupção. Lula com nove dedos já faz o que faz, imagina com onze.

Charge do Amarildo postada no blog do Noblat/O Globo
      
Político medíocre, antigo aliado de Garotinho e denunciado pela Procuradoria Geral da Republica por corrupção -naturalmente- o chileno Rodrigo Maia conspira para substituir Temer na cadeira de presidente.
Rodrigo Maia é tudo o que a sociedade não quer.
É tudo o que o Brasil repudia.
É só mais um laranja de uma quadrilha desesperada para manter o poder, e incompetente para exercê-lo.
Rodrigo Maia é um desastre iminente.
Como aceitará a sociedade brasileira mais um pulha na puída cadeira de presidente, que tem acolhido tantas bundas indignas?
O povo brasileiro está diante de um impasse, colocado de costas pra parede num beco: Ou bate ou leva - Por Marco Angeli para o site areuniao.com

Estou com a consciência tranquila do dever cumprido, dentro do que eu pude fazer. O que prevaleceu foi minha condição de deputado federal eleito livremente e portanto com a possibilidade de agir de acordo com minha consciência... Se eles me expulsarem vai ser problema deles, não meu” - Sergio Zveiter (PMDB-RJ), sobre as declarações de Carlos Marun (PMDB-MS) que afirmou que o parecer de Zveiter foi "nefasto" e que ele “deveria sair do partido” – Confere lá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário