*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O governo instalou um “misturador de democracia”

O Palácio do Planalto instalou no gabinete do presidente Michel Temer um aparelho conhecido como ‘misturador de voz’, que embaralha o conteúdo de uma conversa gravada por celular ou outro tipo de aparelho eletrônico. Só há uma explicação para isso: impedir que xeretas possam delatar as conversas pouco republicanas que acontecem nos gabinetes. É um atentado contra a transparência para que tudo continue sendo negociado à boca pequena ou, como diz aquele velho sucesso de meus amigos e conterrâneos Antônio Barros e Cecéu, cantado por Ney Magrosso, por debaixo dos panos. E a República da vergonha continua a todo vapor. Esta é mais uma notícia lamentável a destacar no meio de tantas outrasJosé Nêumanne/Estadão

O Uruguai começou a vender, nesta quarta-feira (19), maconha para uso recreativo nas farmácias como resultado de uma lei pioneira de 2013. A iniciativa inédita no mundo faz do país o primeiro a aplicar um controle estatal sobre a produção, a compra e a venda da substância.
A venda começou em 16 farmácias de 11 dos 19 departamentos do país, que tem menos de 3,5 milhões de habitantes e mais de mil farmácias em todo o território.
As 4.959 pessoas registradas como consumidoras vão poder comprar o produto em vasilhas de 5 gramas por 187 pesos uruguaios (cerca de R$ 20). Cada pessoa poderá comprar no máximo 10 gramas por semana e até 40 gramas por mês.
No momento da compra, os consumidores não precisam revelar nenhum tipo de dado pessoal, já que terão acesso à erva por um sistema que reconhece sua impressão digital – Acenda na íntegra
Insatisfeito com a qualidade da maconha comprada em Cataguases, na Zona da Mata mineira, um homem ligou para a Polícia Militar e denunciou o traficante, que acabou detido pela corporação na última terça-feira.
Segundo a PM, o comprador da droga resolveu denunciar o tráfico nas imediações de um posto de saúde da cidade pelo 190 após comprar a droga que ele considerou vencida e de má qualidade.
Na denúncia feita por telefone, o comprador afirmou que o traficante estava oferecendo cigarros de maconha para os transeuntes já prontos para uso e embalados em um plástico transparente. 
Já conhecendo o homem apontado pelo denunciante, os militares foram ao local e não encontraram o vendedor de drogas no ponto informado, mas aumentaram o rastreamento e conseguiram localizá-lo em um beco próximo - Solidarize-se na íntegra

Meirelles usou todo espaço que podia e segue homem forte do governo - Quem achava que o ministro Henrique Meirelles estava desgastado diante da crise política, acabou de ter uma demonstração de que sua força segue grande e impositiva.
Depois de pouco mais de um ano tentando domar o desequilíbrio fiscal na unha, Meirelles teve que se render e anunciar aumento de impostos. E, ainda assim, saiu vitorioso da batalha contra a impopularidade da medida...
Domar a selvageria e ganância que atacaram o orçamento público por tantos anos no Brasil não é tarefa simples. E estamos vendo que ela será mais sangrenta do que imaginávamos.
Quem sai mais ferido é o brasileiro que vai pagar mais impostos, receber menos do setor público, tendo que se convencer que é o melhor caminho para o país. Que sobre resiliência e coragem, porque pedir entendimento é desaforo - De Thais Herédia para o G1/O GloboLeia na íntegra
-Sei não Da. Herédia. O que vem a ser “um homem forte” de um governo fraco? Não entendi dá pra repetir? Enquanto Herédia não responde:
O presidente Michel Temer disse na noite desta quinta-feira (20), ao chegar a Mendoza (Argentina) para a 50ª Cúpula do Mercosul, que "a população brasileira irá compreender" o aumento dos impostos cobrados sobre os combustíveis, "porque este é um governo que não mente, que não dá dados falsos".
O presidente justificou o aumento dizendo que seu governo vem buscando "manter a responsabilidade fiscal, com a determinação de dizer claramente o que está acontecendo."
O presidente lembrou que seu governo havia cogitado o retorno da CPMF, "era algo que que estava no horizonte e acabamos não levando adiante essa matéria. Mas agora levamos, enfim, a um pequeno aumento, que diz respeito apenas aos combustíveis" – Confere lá
Enquanto Herédia não responde, fico com essa pérola de Maquiavel: “Todos os Estados bem governados e todos os príncipes inteligentes tiveram cuidado de não reduzir a nobreza ao desespero, nem o povo ao descontentamento” – simples assim.

   
PMDB e DEM andaram se estranhando nos últimos dias em torno de parlamentares do PSB, que ambos queriam cooptar para seus quadros. 
Na verdade, por causa da janela partidária, que permite a troca de partido até março de 2018, praticamente todos os parlamentares que conversaram com PMDB e DEM, tiveram encontros com líderes de outros partidos também, como o PSD, por exemplo. 
Enquanto a janela estiver aberta, esse leilão não terá fim – Lauro Jardim/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário