*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 1 de agosto de 2017

CUIDADO - Antes de ler tire as crianças da sala

Com o Congresso sendo eleito da maneira como é eleito hoje, qualquer governante vai ser obrigado a entrar em negociação. Não estou falando de negociar politicamente. Isso é normal. Em qualquer país do mundo, você faz concessões para fazer uma coalizão. Não é isso. O problema é você ter que negociar favores, verba. Como você está vendo agora. Nunca vi uma coisa assim tão escancarada. É quase sexo explícitoCelso Amorim afirmou, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, em entrevista à BBC Brasil

#explícito1 - Renan faz aposta mais arriscada em 40 anos - "Eu agora sou do baixo clero. Vou a Brasília na terça e quinta-feira, meio-dia, estou voltando. Então, podem me convidar para os eventos que eu vou".
A plateia, de aproximadamente 40 prefeitos, sorri satisfeita com a oferta de Renan Calheiros (PMDB). Na reunião da Associação de Municípios Alagoanos (AMA), o senador expõe seu plano de visitar, inclusive nos fins de semana, cada uma das 102 cidades do Estado em seu período livre de obrigações no Congresso Nacional.
Quatro vezes presidente do Senado, supracitado por delatores na Operação Lava-Jato e com uma dúzia de investigações e processos, Renan, "um sobrevivente" em suas próprias palavras, coloca agora em marcha sua aposta mais arriscada em 40 anos de trajetória política: obter, em 2018, em um mesmo pleito, a sua reeleição e de seu primogênito, o governador de Alagoas Renan Filho, amarrando as candidaturas ao retorno do petista Luiz Inácio Lula da Silva, igualmente às voltas com a Justiça, à Presidência da República – Leia na íntegra.
#explícito2 - Aécio retoma PSDB e tenta conter saída do governo - Aécio Neves (MG) deve retomar a presidência do PSDB em agosto para coordenar a eleição e transição de seu substituto definitivo no comando da legenda e, ao mesmo tempo, tentar evitar o rompimento dos tucanos com o presidente Michel Temer.
Licenciado da direção partidária desde 18 de maio, após ser atingido pela delação da JBS, ele trabalha ativamente nos bastidores para manter a sigla na base do governo.
No esforço para reverter votos de tucanos, Temer convidou Aécio para um jantar na noite de sábado.
O encontro aconteceu no Palácio do Jaburu, onde o presidente mora com a família, e contou com os ministros tucanos Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Bruno Araújo (Cidades) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), do PMDB, e das respectivas esposas – Leia na íntegra
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi convidado, mas não compareceu - ESTADÃO

Prestes a ser votado na Câmara, o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) sobre a reforma política traz em seu texto um tema polêmico: pessoas físicas que contribuíssem com até três salários mínimos para campanhas eleitorais teriam o sigilo garantido, exceto à Justiça Eleitoral. A ação que, segundo o relator, serve para preservar os doadores – que hoje têm os nomes divulgados – teria escondido 86% das contribuições de pessoas físicas feitas nas eleições de 2016, as primeiras que proibiram o financiamento empresarial.
O levantamento, feito por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomou por base o salário mínimo atual, de R$937. Para pesquisadores ouvidos pelo Estado, a medida atrapalharia a transparência nas prestações de contas e poderia ser uma brecha para as doações ilícitas e a falsificação de CPFs.
“O grande risco é a gente ter uma democracia onde não se sabe quem custeia os candidatos”, disse o presidente da Comissão de Estudos de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados de São Paulo e coordenador adjunto da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Fernando Neisser – Confere lá


Na reta final para a votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), por corrupção passiva, que pode afastá-lo do mandato, o presidente Michel Temer intensificou a ofensiva política e de imagem na tentativa de se manter no cargo.
Depois de divulgar três vídeos nas redes sociais exaltando medidas do governo nos últimos dias, o presidente esteve ontem no Rio para capitalizar politicamente a ação das Forças Armadas no combate à violência na cidade e na Região Metropolitana.
De volta a Brasília, a maratona prosseguiu com sua participação em reunião com ministros e líderes aliados para afinar a estratégia para a votação marcada para quarta-feira no plenário da Câmara. Na noite anterior, Temer recebeu em jantar o presidente afastado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), seu maior aliado na legenda que está dividida sobre o apoio ao governo – Confere lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário