*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

E o Rock in Rio tá chegando...

O Brasil é um hospício. O goleiro Bruno dá aula para crianças. Dilma dá aulas de economia. E Lula fala sobre honestidadeFoca Veiga do Twitter

94% dos eleitores não se veem representados por políticos”. Ou seja, “classe política enfrenta rejeição generalizada”. Estes são a manchete de primeira página, do Estado de S. Paulo da segunda-feira 14 de agosto de 2017... As conclusões foram tiradas de uma pesquisa do Instituto Ipsos, insuspeito de tentativas de tentar imiscuir-se na política paroquial brasileira, sendo, portanto, até segunda ordem, confiável.
Quem conhece a realidade política no Brasil e já sentiu o pulso do cidadão comum sabe que é gravíssima a crise de representatividade em nossa democracia e só é difícil acreditar que 6% dos cidadãos sintam-se representados - José Nêumanne - comentário no Jornal Eldorado da Rádio EldoradoConfere lá
Aliás e a despropósito... A Secretaria de Administração do Palácio do Planalto aprovou a concessão de apartamento funcional para duas assessoras pessoais da primeira-dama, Marcela Temer. Denise Silva dos Reis Leal e Cintia Borba estão lotadas no gabinete presidencial.
Denise atua como nutricionista da primeira-dama, sendo responsável pelos cardápios elaborados para as refeições no Palácio do Jaburu e também no Palácio da Alvorada. Já Cintia é responsável pelas questões particulares de Marcela, segundo o Blog apurou. De acordo com o Planalto, ela cuida da "rouparia", atuando como uma espécie de "supervisora" da residência oficial do presidente da República.
O benefício do apartamento funcional é dado a servidores que ocupam cargos DAS 4, 5 e 6. Ambas as servidoras são DAS 4.
Denise pleiteou o apartamento funcional à Secretaria de Administração do Processo, responsável pela autorização dos imóveis. O processo foi aprovado porque, segundo o Planalto, ela atendia a todos os requisitos exigidos – Confere lá

Um caminhão com um carregamento de chocolates, Kinder Ovos, e Nutella foi furtado em uma pequena cidade do centro da Alemanha.
A polícia está procurando moradores que tenham testemunhado o furto.
Martin Ahlich, porta-voz da polícia, disse nesta terça (15) que o baú refrigerado do caminhão tinha 22 toneladas de doces, entre Kinder Ovos, potes de Nutella e chocolate Valparaiso.
O furto ocorreu na cidade de Neustadt, no fim de semana.
A polícia ainda não sabe se os assaltantes estavam interessados nos doces ou no caminhão.
A carga de chocolate é avaliada em pelo menos 50 mil euros (cerca de R$ 187 mil) – Confere lá
-Nicht Cookie, nicht*: A Alemanha tem como vizinhos a Dinamarca, a Áustria, a Suíça, a França, Luxemburgo, a Bélgica, os Países Baixos, a Polônia e a República Tcheca. Será por isso que essas coisas acontecem por lá? Más influências?
Cá pra nós deve ser difícil viver em um país assim, né não? Eu não me acostumaria. Ainda bem que nossa vizinhança se restringe a um grupo seleto que, dentre outros, inclui, a Venezuela, a Colômbia, o Peru, a Bolívia, o Paraguai, o Uruguai e a nossa querida Argentina. Convenhamos, somos um povo de sorte abençoado por Deus, bonito por natureza... e ainda tem Carnaval.
* Nicht Cookie, nicht = Não é bolinho não

Delatores da Odebrecht já começam a gozar dos benefícios da progressão de pena. Os primeiros são Márcio Farias e Rogério Araújo. Condenados a 19 anos e quatro meses de prisão, eles foram presos na 14ª fase da Operação Lava Jato e depois colocados em prisão domiciliar. Com a mudança de regime, vão poder sair durante o dia, voltando para casa às 22h.
Os dois executivos, que foram condenados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, vão continuar usando tornozeleiras.
Entre os 77 delatores da empreiteira, apenas Marcelo Odebrecht e Hilberto Mascarenhas seguem presos -o primeiro, encarcerado. O segundo, em prisão domiciliar. Os outros executivos ainda não começaram a cumprir pena.
E delatores têm reformado suas casas para a prisão domiciliar. Alguns se mudaram para perto de familiares e estão preparando a nova residência. Um executivo da Odebrecht se prepara para cumprir a pena na casa de campo em Itaipava. E um terceiro mandou fazer um quarto com acústica para tocar bateria – Mônica  Bergamo/Folha

Uma foto da estátua do cantor Michael Jackson, localizada no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com um fuzil, está circulando em redes sociais.
A escultura fica no alto da comunidade, numa laje onde o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996.  – Leia mais lá
E o G1 pergunta: O Rock in Rio tá chegando... Qual atração do festival é a sua cara? – Confere lá... melhor não responder, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário