*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Entre as "cinzas e escuridão" da corrupção

Aonde estamos! Estamos em uma monarquia, ou em uma República? Qual a justificativa para a plebe bancar eternamente seus ex-governantes?Frase do Twitter enviada por Foca Veiga

Rodrigo Janot na sua última semana na chefia do Ministério Público Federal, nesta quinta, 14:
“Tenho sofrido nessa jornada, que não poucas vezes pareceu-me inglória, toda a sorte de ataques. Mesmo antes de começar, sabia exatamente que haveria um custo por enfrentar esse modelo político corrupto e produtor de corrupção, cimentado por anos de impunidade e de descaso... Dei nesse período o meu melhor, fiz aquilo que achei que fosse o melhor para o desenvolvimento da sociedade brasileira, para o desenvolvimento do processo civilizatório do Brasil e espero que assim continue e tenhamos dado um passo a diante no combate a essa corrupção endêmica que vigora no Brasil. Agradeço muito a vocês e agora vou descansar, porque preciso... Os mortos, então, deixai-os aos seus próprios cuidados. As páginas da história hão certamente de contar com a isenção e verdade o lado que cada um escolheu para travar sua batalha pessoal nesse processo” – Leia na íntegra
Gilmar Mendes: No julgamento do pedido de suspeição feito pela defesa de Michel Temer contra Janot, nesta quarta-feira, 13, Mendes esteve ausente. O mandato de Janot frente à PGR termina nesta sexta 15.
Instantes antes da última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal durante o mandato de Rodrigo Janot como procurador-geral da República, o ministro Gilmar Mendes usou um trecho de um poema para se referir à despedida de Janot:
"Eu diria em relação ao procurador-geral Janot uma frase de Bocage: Que saiba morrer quem viver não soube" – Leia na íntegra

Pesquisa do Ministério do Trabalho divulgada nesta terça-feira (12) mostra que imigrantes venezuelanos que moram no Brasil estão em trabalhos precários, e que mais da metade (51%) recebe menos que um salário mínimo ao mês. Isso acontece, segundo o levantamento, mesmo entre aqueles que têm boa escolaridade.
A pesquisa foi feita com 650 venezuelanos em Roraima – estado que faz fronteira com o país latino-americano. De acordo com o ministério, cerca de 30 mil vivem no Brasil e esta é a primeira vez que o perfil desses imigrantes é traçado no país.
O estudo aponta que 78% dos entrevistados têm ensino médio completo, e 32% chegaram a concluir algum tipo de formação superior ou pós-graduação. Leia na íntegra
Por falar em “trabalhos precários”: No primeiro trimestre de 2016 o número de trabalhadores que ganham menos de um salário mínimo (R$ 880), chegou a 23,4% da população economicamente ativa (PEA) – confere lá. Ajudar os irmão? Claro mas não podemos esquecer que a Casa está precisando de uma grande faxina, né não?
Aliás e a despropósito: “A coluna foi saber de brasileiros que moram na Flórida o que eles preferem: voltar ao Brasil ou ficar na Flórida e enfrentar as tempestades. A maioria opta por permanecer nos EUA. ‘Comparados com o rastro de destruição do atual furacão brasileiro, os daqui são brisas de baixa intensidade e acabam logo.’ Faz sentido” - Blog da Denise Rothenburg/Correio Braziliense

A defesa de Geddel Vieira Lima alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolhido desde a semana passada, em Brasília, e pediu que ele volte para o regime de prisão domiciliar em seu apartamento em Salvador.
O requerimento foi negado pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que ressaltou o fato de os advogados do peemedebista terem supostamente se baseado em informações “inverídicas” e “especulativas” na petição.
A defesa se baseou em matéria publicada no portal “A Folha Brasil”, no dia da prisão do ex-ministro, noticiando que mensagens vazadas por familiares de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda dariam conta de “ameaças de estupro” que teriam sido “enviadas aos políticos que estão cumprindo pena ou prisão preventiva” – Confere lá
No mais: O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, lançou um plano para incentivar a população a criar e consumir coelhos como resistência à "guerra econômica" imposta contra o país por "forças imperialistas"... O presidente anunciou a aprovação do "Plano Coelho" na televisão estatal enquanto ressaltava a importância da nutrição com proteína animal:
"Precisamos de uma campanha para que o povo entenda que o coelho não é um mascote, são dois quilos e meio de carne. Muitas pessoas deram nomes para os coelhos, colocaram na cama para dormir. Mas é parte da batalha para ganhar a guerra econômica", destacou Bernal [ministro da Agricultura Urbana], enquanto os ministros do gabinete riam da explicação – Leia na íntegra

   
Uma agência estatal afirmou que a Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (14) usar armas nucleares para "afundar" o Japão e reduzir os Estados Unidos a "cinzas e escuridão" por apoiar uma resolução e sanções do Conselho de Segurança da das Nações Unidas (ONU) contra o mais recente teste nuclear do regime norte-coreano, segundo a Reuters.
O Comitê da Coreia para a Paz na Ásia-Pacífico, que lida com os laços externos e propaganda da Coreia do Norte, também pediu pela dissolução do Conselho de Segurança, que chamou de uma "ferramenta do mal" constituída por países "subornados" que avançam sob ordem dos Estados Unidos.
"As quatro ilhas do arquipélago devem ser afundadas no mar por uma bomba nuclear do Juche. O Japão não é mais necessário para existir perto de nós", disse o comunicado agência de notícias norte-coreana. 
O Juche é a ideologia governista da Coreia do Norte que mistura marxismo com uma forma de nacionalismo isolado pregado pelo fundador do Estado, Kim Il Sung, avô do atual líder norte-coreano, Kim Jong Um – Leia mais

Lula manda mensagem a Garotinho - Lula, que já andou muito de mãos dadas com Anthony Garotinho, e já lhe desceu a borduna diversas vezes, quer novamente estar ao lado do ex-governador. Ambos tiveram um dia de cão ontem. E, pelo visto, se abraçam no infortúnio.
Lula mandou uma mensagem de solidariedade à deputada Clarissa Garotinho repudiando a prisão de seu pai, levado pela PF, ontem, durante a transmissão de seu programa de rádio. Diz um trecho da mensagem enviada por Lula: "Quero transmitir a seu pai, o ex-governador Anthony Garotinho, e a toda sua família minha solidariedade diante dos atos arbitrários que o atingem neste momento... tem se tornado cada vez mais frequente a atuação político-partidária de setores do sistema judicial brasileiro... democratas repudiam a banalização desse tipo de abuso" – Confere lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário