*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

“Pegou fogo no circo”

   
As vítimas de um incêndio, quando estão na bica de ficar torradas, não ficam discutindo quem foi o responsável pelo fogaréu. Querem é pular fora e achar urgente a saída de emergência. É o caso do Brasil incendiado de agora, onde o golpe militar (constitucional ou não) aparece como única via de escape. A democracia está falida.

Os escândalos de corrupção, as delações - cada vez mais detalhadas - não mais geram a satisfação natural de ver a Justiça funcionando. Mas  a reação é de desesperança, desespero, mesmo. Porque a torneira que está jorrando a água de esgoto vai continuar jorrando amanhã, depois de amanhã. Teve roubo demais e parece que o país chegou ao ponto do “sem retorno”. Então agora virou tudo ou nada. Tempo para os fardados?

Agora mesmo... soube do caso da estatal venezuelana de petróleo que comprava máquinas agrícolas no Brasil e as revendia por até 40% a mais na Venezuela, ficando com essa grana como gorjeta. 200 milhões de prejuízo (mixaria?) que a Polícia Federal averiguou até hoje. E isso vem como resultado de 3 anos de investigação. 3 anos...Em todo caso, meus encômios à PF...

Dançamos, queridos. Pelo "bem" as coisas não vão andar. Não com essa canalhada espalhada no senado, na câmara. Tem que meter o machado e botar em cana os caras safados desse governo. Repensar tudo, com gente honesta. Com ladrões você pode querer discutir, argumentar, levantar fatos, usar a Constituição...mas nada feito, o inimigo é mais forte, eles fazem o que querem e estão incrustados no Poder. Para eles, dinheiro da corrupção não falta. E a grana continua sendo o melhor cabo eleitoral.

Admitamos, sem hipocrisia: eleições “democráticas” com mais da metade do povo analfabetizado (otimistamente) e dependente de favores, bolsas, sem nenhuma consciência política, só pensando da mão para a boca...é até injusto esperar que a cachola dessa gente possa pegar no tranco. Com nosso sistema eleitoral, e ainda mais com as urnas eletrônicas... no way José.

Meu protesto é irrelevante, não vale nada, sei disso.
Mas tem muitos que pensam como eu. A panela de pressão está com a válvula de segurança entupida e não libera mais vapor. Como ninguém apaga o fogo debaixo dela...fica para vocês especular o que vai acontecer nos próximos dias. 
Por Enio Mainardi para o site areuniao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário