*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Realidades mundanas

Mundo afora
   
Não buscamos o confronto militar, mas nossa paciência não é ilimitada.
A Coreia do Norte clama por uma guerra com seu uso abusivo de mísseis”
“Chega. Temos de tomar as medidas mais duras possíveis. Não há outro caminho
Nikki Haley, embaixadora norte-americana

A Coreia do Norte evoluiu de uma ameaça regional para uma ameaça global, afirmou o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, organização autônoma das Nações Unidas. Numa declaração ainda mais dura, a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Hailey, declarou que Kim Jong-un estava "pedindo guerra". As duas declarações mostram como as tensões aumentaram ainda mais na Península Coreana após o governo norte-coreano ter realizado seu teste nuclear mais poderoso até hoje no domingo. A comunidade internacional já condenou repetidas vezes os seus lançamentos de mísseis que ameaçam, sobretudo, os Estados Unidos.
Eu acho que a ameaça norte-coreana é global. No passado, as pessoas acreditaram que era regional, mas não é mais assim. É uma ameaça global e combina armas nucleares e mísseis”, disse o diretor à CNN – Confere lá.

Demorou apenas algumas horas para que, após o príncipe William e Kate Middleton terem anunciado uma nova gravidez, os britânicos começassem a especular sobre o nome do novo bebê real. A aposta, como é tradicional, são escolhas que homenageiem os antecessores dos atuais membros da monarquia. Os dois outros filhos do casal, George e Charlotte, receberam nomes de ex-chefes do trono.
Se o novo bebê for uma menina, a opção mais provável é se chame Alice, segundo os especialistas no assunto... Além disso, seria uma escolha com significado especial também para Kate, que escreveu uma dissertação sobre a protagonista de “Alice no País das Maravilhas” na faculdade – Comemore na íntegra

Mundo adentro
   
João Doria e Geraldo Alckmin querem a todo custo desfazer a imagem de disputa e conflito entre eles.
Para isso, marcaram um programa para fazerem juntos no feriado do dia 7.
Não, não vão à Parada de Sete de Setembro.
Mas, acompanhados com as respectivas mulheres, vão ao cinema.
O filme não foi escolhido ainda
Lauro Jardim/O Globo 

Dez suspeitos foram mortos em um confronto com policiais civis na região do Morumbi, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (3). Não há relatos de sobreviventes entre os suspeitos. Nenhum policial do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), responsável pela operação, ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência e vinham sendo monitorados por suspeitas de atuarem na região. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos do tipo e foram abordados após uma nova ação criminosa...
Os assaltantes estavam armados com quatro fuzis e alguns usavam coletes, segundo o relato dos investigadores. Eles tentaram resistir à ação dos policiais.

As duas maiores facções criminosas do país, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), estariam planejando uma aliança para semear o caos em, pelo menos, cinco estados nos próximos dias. É o que apontam relatórios da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em informações do serviço de inteligência.
Os ataques teriam como principais alvos agentes penitenciários federais, juízes, delegados da PF e promotores de Justiça de São Paulo que investigam o crime organizado no estado.
Os ataques teriam como foco São Paulo, Rondônia, Paraná, Roraima e Ceará. O Rio de Janeiro também poderia entrar na mira, com a detonação de explosivos num dos aeroportos, segundo o relatório. As investidas estariam previstas para a última semana deste mês.
Na quinta-feira, o general do Exército Eduardo Villas Boas questionou, por meio do Twitter: “Na questão da segurança pública, o país estaria preparado para efeitos colaterais advindos do enfrentamento efetivo ao crime organizado?” - Leia na íntegra

As autoridades tributárias brasileiras e espanholas parecem determinadas a não deixar o principal jogador do futebol brasileiro em paz. Condenado por sonegação de imposto de renda, conluio e fraude por uma corte administrativa do Rio de Janeiro, Neymar está prestes a ser julgado por evasão de divisas e penteado ignominioso por um tribunal espanhol...
Procurando se defender da miríade de processos, o atacante fechou um contrato de R$ 1,2 bilhão com o Ministro do STF e presidente do TSE Gilmar Mendes. Numa transmissão descontraída feita no Instagram no jogador, pôde-se ouvir o jurista aconselhando o novo associado: “Zagueiro a gente paga, imposto a gente dribla”.
Na manhã desta sexta-feira, Gilmar Mendes declarou, desde o Palácio do Jaburu, sua residência oficial, que não se considera impedido para julgar processos em que Neymar Jr. esteja envolvido. “A regra do impedimento é clara, mas se eu for ter que me declarar impedido toda vez que chego numa questão antes dos meus colegas de equipe, não vai mais existir habeas corpus no brasil”, afirmou o magistrado... by iPiauiHerald/Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário